Texto: Carlos Augusto Carretinha
Depois de uma luta desigual contra um câncer miserável, morre em Maceió o palmeirense, queridíssimo por todos nós, Evandro Cysneiros. Empresário – que muito contribuiu para o desenvolvimento de Palmeira dos Índios, ao lado de seu pai, Edson Cysneiros, e de sua irmã Ewancy – bom filho, bom irmão, bom pai, bom avô, muito bom amigo de seus amigos.
Evandro, o “gordinho”, como nós íntimos gostávamos de tratá-lo carinhosamente, tinha, no mínimo, o sorriso mais lindo e lúcido para qualquer um de nós, mesmos naqueles tristes momentos de quimio e radioterapia. Sempre nos dizendo que iria vencer, mesmo sabendo que ali existia uma luta desigual. Nosso “gordinho” se foi, mas nos deixou todas as melhores lições para seguirmos. HOMBRIDADE, BONDADE, SERENIDADE, DECÊNCIA (e era assim que ele me cumprimentava: ‘diga aí Carretinha Decente’), DESPOJAMENTO, DAR DE SI… Esse foi o “Gordinho” que todos nós tivemos o privilégio de conhecer e com quem tivemos a honra de conviver.
Perdemos mais uma pérola de nosso mar, já tão pouco lindo e limpo. FOI-SE O NOSSO AMIGO E IRMÃO EVANDRO CYSNEIROS. QUE PENA!