segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeEducaçãoCAMPANHA EDUCATIVA PEDRO CAETANO CHAMA A ATENÇÃO DE MOTORISTAS

CAMPANHA EDUCATIVA PEDRO CAETANO CHAMA A ATENÇÃO DE MOTORISTAS

Terminou nesta sexta-feira, 22, a Semana Pedro Caetano, uma campanha de educação no trânsito realizada em Palmeira dos Índios/AL, que chamou a:atenção de todos, especialmente de motoristas que dirigem sob o efeito de bebida alcoólica.

Aconteceram diversas ações educativas, como panfletagem, simulação de acidentes, primeiros socorros e conscientização quanto às leis de trânsito, entre outras.

A campanha homenageou o jovem Pedro Caetano, que morreu atropelado por um motorista embriagado em Dois Riachos/AL.

A peça teatral “Depois de um acidente”, que aconteceria no último dia da campanha no Teatro Deodoro, em Maceió, foi adiada para uma data a ser definida porque um ator do elenco contraiu Covid-19.

O pai do jovem acidentado, radialista Rondon Caetano iniciou um movimento nacional visando a criação de uma lei que transforme o acidente de trânsito provocado por motorista embriagado em crime doloso.

Rondon deseja que todo e qualquer motorista embriagado que provocar a morte de pedestre seja submetido ao Tribunal do Júri.

O radialista palmeirense conseguiu sensibilizar o deputado alagoano Severino Pessoa, que por sua vez encaminhou um projeto de lei a respeito do acidente à Câmara Federal, cuja tramitação já passou pela Comissão de Constituição e Justiça.

A expectativa é que brevemente a lei seja aprovada pelo Congresso Nacional.

RELATED ARTICLES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor digite aqui seu nome

Most Popular

Recent Comments