segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeSaúde"CATARATA É TRATADA ATRAVÉS DE CIRURGIA, QUE SUBSTITUI O CRISTALINO NATURAL POR...

“CATARATA É TRATADA ATRAVÉS DE CIRURGIA, QUE SUBSTITUI O CRISTALINO NATURAL POR UM ARTIFICIAL EFICIENTE”, RESSALTA OFTALMOLOGISTA JOÃO NETO 

Geovan Benjoino/Jornalista 

“A Catarata é tratada por meio de procedimento cirúrgico, que substitui o cristalino que perdeu a transparência por uma lente artificial eficiente e definitiva”, enfatiza o médico oftalmologista João Medeiros Neto, que opera quinzenalmente pacientes do SUS e particulares no Hospital Visão e Saúde de Palmeira dos Índios/AL. 

Com mais de 20 mil cirurgias realizadas o médico João Neto ressalta que o envelhecimento do cristalino provoca a opacidade do órgão, que é uma lente interna natural do olho. A opacidade, que pode ocasionar cegueira, é curada com a implantação de lente industrializada, que devolve ao paciente a transparência visual. 

25% da população brasileira com idade superior a 50 anos têm Catarata, segundo pesquisa realizada pela Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ) em 2022.

A catarata também pode acometer crianças e adolescentes, quando Ela é congênita. A incidência nessas faixas etárias está aumentando, conforme revelam estudos e pesquisas. 

Em Palmeira dos Índios o número de portadores de Catarata também é expressivo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor digite aqui seu nome

Most Popular

Recent Comments