Geovan Benjoino/Jornalista
Apesar de ser advogada bem sucedida há 14 anos, Aline Larissa Monteiro Canuto decidiu dedicar-se de corpo e alma à radiofonia assumindo definitivamente o espírito radiofônico de seu pai, o saudoso radialista Anselmo Robério, que foi seu mestre e é seu modelo profissional e pessoal, conhecido por todos como o Gigante da Comunicação Radiofônica Alagoana.
Quando conversamos com Aline Canuto percebemos de imediato a presença viva de seu pai através de seu olhar, sua fala, seus poros, sua alma e seu espírito. Parece que aconteceu uma “incorporação” paternal, tamanho é o orgulho e admiração pelo pai, que se consagrou como um dos melhores radialistas do Brasil.
Assim como Anselmo Robério era católico praticante e devoto de Santa Teresinha do Menino Jesus, Aline Canuto também é praticante e devota, inclusive ora todos os dias numa bela e aconchegante capela dentro de sua casa.
Aline Larissa Monteiro Canuto é uma mulher polivalente, criativa, inteligente, dinâmica, carismática, elegante e gentil.
Radialista profissional, concluinte em Enfermagem técnica, apaixonada pela comunicação e admiradora incondicional de seu pai, Aline Canuto é defensora intransigente da cidadania, cujos direitos e interesses são repercutidos em seu programa “Embalo Total”, que acontece diariamente de segunda-feira a sábado, das 7 horas às 12 horas, na Rádio Palmeira FM 104,1, em Palmeira dos Índios/AL.
Aline Canuto atuou no serviço público em Palmeira dos Índios. Ela foi procuradora da Câmara Municipal, dirigente da Biblioteca Graciliano Ramos, assessora jurídica da Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social e supervisora geral do Programa Balanço Geral e Balanço Total, comandados pelo pai Anselmo Robério.
Aline Canuto é irmã do Analista de Sistemas e empresário Alisson e filha da psicopedagoga Silvânia Monteiro Canuto.