Geovan Benjoino/Jornalista
Sim. O prefeito Júlio Cezar foi essencial na vitória expressiva e inédita de Tia Júlia à prefeitura de Palmeira dos Índios/AL.
Júlio Cezar idealizou, articulou estratégias, agregou forças, multiplicou grupos e, graças ao seu trabalho em benefício do desenvolvimento da Terra Xukuru-Kariri, conseguiu sensibilizar o eleitorado a eleger Tia Júlia.
O mérito da vitória massacrante de Tia Júlia sobre Mosabelle Ribeiro foi de Júlio Cezar, em virtude de seus dois governos de excelência, é verdade. No entanto, não podemos ignorar as qualidades, inteligência e capacidade de luta de Tia Júlia, uma professora pós-graduada com 46 anos dedicados à educação, cuja passagem em escolas da rede pública e privada marcou a formação acadêmica e caráter de milhares de alunos e alunas, inclusive de seu sobrinho e prefeito Júlio Cezar, de quem até hoje é sua conselheira.
O sucesso de Júlio Cezar como cidadão e, sobretudo, como gestor municipal tem o aconselhamento fundamental de Tia Júlia, educadora de gerações que se destacam em todas as áreas do conhecimento humano.
Ex-secretária municipal de Educação e mulher determinada, Tia Júlia vai, como em outras oportunidades que a vida lhe proporcionou, enfrentar mais um desafio, que é continuar trabalhando pelo engrandecimento e desenvolvimento de Palmeira dos Índios.
A exemplo de seu sobrinho, prefeito Júlio Cezar, a educadora Tia Júlia também vai impactar a gestão municipal com muita competência, abnegação, transparência, independência, mérito e amor.