Geovan Benjoino/Jornalista
A Juíza de Direito aposentada Sônia Beltrāo criticou a primeira-dama do Brasil Janja da Silva, que neste sábado, 4, foi ao Rio do Janeiro ao show da cantora norte-americana Madonna em vez de ir ao Rio Grande do Sul (RS), cujo povo de 154 municípios está sofrendo, vítima de chuvas e enchentes.
“É muita falta de sensibilidade e solidariedade humana e social. Os gaúchos sofrendo e morrendo e a Janja divertindo-se no show da Madonna”, enfatizou a juíza alagoana Sônia Beltrāo, indignada e ao mesmo tempo decepcionada. “O RS está vivendo momento delicadíssimo de muita dor, mortes e prejuízos materiais incalculáveis”, acrescentou.
Sônia Beltrão também criticou o presidente Lula, quando esteve no RS e disse que estava torcendo pelos times Grêmio e Internacional no momento que dirigia-se para uma reunião para discutir ajuda para as cidades atingidas pelas enchentes.
“Não tenho nada contra futebol, entretanto, o presidente Lula foi infeliz ao fazer menção ao Grêmio e Internacional, pois o momento era e continua sendo de dores e perdas irreparáveis, como as mortes de muitos gaúchos”, ressaltou Sônia Beltrāo, inconformada com a atitude do presidente da República.
A juíza de Direito enfatizou ainda que enquanto 356 mil gaúchos estão sem energia elétrica, o ministro das Minas e Energia Silveira de Oliveira estava em Roma passeando. “Esse desrespeito fere a dignidade do povo gaúcho, que agora está necessitando da ajuda e dos serviços do Governo Federal. É revoltante”, afirmou Sônia Beltrāo, indignada com a ausência do ministro do Governo Petista.
Sônia Beltrão afirmou que a cada omissão do Governo Lula provoca mais consequências danosas, muitas delas, irreparáveis, como a vida de seres humanos e animais.