Geovan Benjoino/Jornalista
Desde 2021, quando através de Provimento da CGJ/TJ/AL, até a publicação deste texto a juíza de Direito aposentada Sônia Beltrāo celebrou mais de 2 mil casamentos coletivos em Alagoas presencial e eletronicamente.
Em algumas cidades a juíza Sônia Beltrāo oficializou casamentos de forma online; enquanto em outras os casamentos contaram com a presença física da magistrada, como Maceió, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Roteiro, Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios, Milagres, Jequiá da Praia, Flexeiras, Rio Largo, Atalaia e Santana do Ipanema, entre outras.
Inicialmente a juíza Sônia Beltrāo estava com 80 cartórios. No momento, o número foi reduzido para 60 Cartórios.
Nesta quarta-feira, 24, Sônia Beltrāo celebrou 21 casamentos em Palmeira dos Índios. A juíza confessou que a emoção foi marcante em virtude do trabalho que realizou no Município. Sônia Beltrão atuou na Comarca durante 12 anos como Titular da Vara da Infância e Adolescência, exerceu a Justiça Eleitoral e a diretoria do Fórum. “Além do privilégio de celebrar civilmente 21 casamentos, vivi novamente momentos inesquecíveis. Foi pura emoção”, enfatizou a juíza Sônia Beltrāo, cujo semblante expressava felicidade contagiante.
Sônia Beltrāo ressalta também que nesta terça-feira, 30, vivenciou emoção semelhante ao celebrar 60 casamentos em Marechal Deodoro, foi sua primeira Comarca. “Quanta alegria, quanto prazer revivido”, ressaltou a magistrada.
Todos os casamentos realizados obedecem às normas do Código Civil e Constituição da República, além de expressarem valores espirituais e morais.
A juíza Sônia Beltrāo disse que em todos os casamentos celebrados Ela reafirma com veemência a importância fundamental do amor na eternidade da vida conjugal. “O amor é lindo. Ele tem uma força transformadora extraordinária”, enfatizou Sônia Beltrāo.