Geovan benjoino/Jornalista
Nesta terça-feira, 28, a juíza de Direito aposentada Sônia Beltrāo realizou 22 casamentos coletivos em São Miguel dos Campos, amparada por provimento da CGJ/TJ/AL.
Em todos os casamentos que tem realizado em diversos municípios alagoanos, a magistrada Sônia Beltrão destaca a importância de valores familiares na vida conjugal.
Durante a cerimônia a juíza Sônia Beltrão enfatizou três mandamentos divinos: amor ao próximo recomendado por Cristo, honra e respeito aos pais e fidelidade conjugal, preceitos espirituais contidos nas Sagradas Escrituras.
Sônia Beltrāo sempre ressalta que casamento não é título de propriedade nem escritura de lote de terra. “Marido não é dono da vida da esposa. Em caso de traição, a melhor alternativa é a separação. Neste caso, cada um deve seguir seu caminho”, recomenda a juíza.
A magistrada sempre recomenda lealdade e diálogo permanente entre os cônjuges, que estão sujeitos a múltiplos problemas. “É preciso muito amor, maturidade e sabedoria, especialmente neste mundo “moderno” tão desafiador”, enfatiza Sônia Beltrāo preocupada com o bem-estar emocional e espiritual dos casais.
A juíza Sônia Beltrāo disse que todos os casamentos são fundamentados além dos princípios familiares, na Constituição da República, no Código Civil e no Provimento do TJ.
A cerimônia conjugal coletiva foi bastante prestigiada pelos parentes e convidados dos cônjuges.