Geovan Benjoino/AL
Verdade. O prefeito Júlio Cezar é mesmo um engenheiro político de sucesso, que se consagrou como o grande vitorioso na eleição majoritária ocorrida neste domingo, dia 6, na qual o eleitorado de Palmeira dos Índios/AL elegeu Tia Júlia prefeita do Município.
A eleição de Tia Júlia e a vitória expressiva (57,43%) sobre a enfermeira Mosabelle Ribeiro (31,7%), a segunda colocada, foram marcantes.
Este processo majoritário é inédito na política eleitoral palmeirense. Nunca um prefeito de Palmeira dos Índios conseguiu tamanha proeza, ou seja, eleger seu sucessor ou sucessora acrescido de um detalhe relevantíssimo: uma vitória matematicamente massacrante. Tia Júlia superou o próprio Júlio Cezar, o prefeito mais votado da Terra Xukuru-Kariri.
Tia Júlia obteve 23.994 votos contra 13.192 concedidos à enfermeira Mosabelle Ribeiro. Foram 10.802 votos de diferença que chamou a atenção até mesmo dos mais experientes analistas político-eleitorais de Palmeira dos Índios. O resultado, que surpreendeu os aliados e cabos eleitorais fanáticos da oposição, expressou com veemente nitidez a capacidade de trabalho e articulação, a gestão de excelência e a engenharia política de Júlio Cezar, que consolidou definitivamente sua liderança política municipal e estadual.
Mentor e maior cabo eleitoral de Tia Júlia, o prefeito e jornalista Júlio Cezar caminhou lado a lado com Tia Júlia 24 horas do dia pelas ruas da cidade e povoados do Município convocando o eleitorado para participar do pleito eleitoral a favor do Governo do Povo. Sensibilizado com sua gestão excepcional o eleitor mais uma vez enfatizou a confiança no Filho da Verdureira, que na infância carroçou nas feiras livres de Palmeira dos Índios se preparando para se tornar gestor público de excelência e engenheiro político.