Geovan Benjoino/Jornalista
Infelizmente, a partir de janeiro de 2025, a Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios/AL ficará sem representação feminina.
Lamentavelmente a vereadora Adelaide França não foi reeleita. O eleitorado feminino, que é maioria, não a reconduziu nem elegeu outra candidata.
As eleitoras de Palmeira dos Índios poderiam sim ter elegido uma bancada feminina para trabalhar a favor de políticas públicas efetivas. No entanto, preferiram só eleger homens.
Adelaide França é uma vereadora atuante com um leque de serviços prestados à coletividade em todas as áreas de políticas públicas, especialmente na saúde, educação e social.
Adelaide França honra e dignifica o legislativo palmeirense. Pena que neste dia 6 seu trabalho extraordinário não foi reconhecido em sua plenitude.
O eleitorado feminino palmeirense perdeu uma oportunidade ímpar de ter reconduzido a advogada Adelaide França ao legislativo e, também, ter elegido outras mulheres.
A partir de janeiro de 2025 a Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios ficará deficiente politicamente. Não ouviremos mais a voz feminina ecoando na tribuna defendendo o coletivo, inclusive o masculino. É profundamente lamentável. Logo a mulher, que tanto cobra igualdade de direitos e benefícios.