Geovan Benjoino/Jornalista
A prefeitura de Palmeira dos Índios diminuiu significativamente a qualidade e a quantidade do almoço popular comercializado por R$ 5,00
Vendido num prato raso formado por uma pequena porção composta de arroz, feijão, pirão e um pedaço de galinha ou um pedaço de carne bovina o almoço perdeu o atrativo do início do programa alimentar resultado de uma parceria entre o Município e o Governo Federal.
Mesmo assim dezenas de pessoas continuam almoçando no restaurante municipal localizado no centro da cidade, mais precisamente na Praça da Independência.
Quando o programa alimentar foi implantado em Palmeira dos Índios o prato, além de variado e saboroso, tinha comida suficiente para saciar a necessidade do usuário.
Este ano os gêneros alimentícios sofreram aumento provocado por vários fatores. A Prefeitura palmeirense preferiu reduzir a qualidade e a quantidade do almoço a aumentar o seu preço.
Um comerciário, que pediu reserva de seu nome, disse que almoça todos os dias no restaurante do Município porque o que ganha é insuficiente para almoçar num restaurante privado.
“Todo dia, quando termino de almoçar no restaurante da prefeitura, saio com fome, pois a quantidade é pequena, além de não ter o mesmo tempero de antes”, ressaltou o comerciário.