Geovan Benjoino/Jornalista
Sim. Roberto Wanderley nasceu para servir. Prefeito de Cacimbinhas durante 18 anos, gestor de excelência, competente, trabalhador, justo, leal, fraterno e simples, Roberto Wanderley carrega em suas veias o sangue de uma família, cujo espírito de amor ao próximo faz diferença em Alagoas, especialmente em Cacimbinhas, onde milhares de pessoas foram e são beneficiadas quer na saúde, moradia, trabalho e em outros segmentos de políticas públicas.
A família Ferreira/Wanderley/Albuquerque só faz o bem. Este projeto de vida que se materializou há décadas com o então prefeito de Cacimbinhas, agropecuarista José Ferreira de Albuquerque, avô de Roberto Wanderley continua bem vivo hoje através das gerações atuais, como dona Noêmia, cardiologista José Wanderley, médico angiologista Lúcio, prefeito Hugo e o próprio Roberto Wanderley, escritor romancista, autor de “Homens e Capachos”, uma excelente obra.
O histórico de trabalho a favor da população em geral e o seu currículo transparente, dinâmico e ficha limpa expressam com nitidez a grandeza de espírito de Roberto Wanderley, que honra e dignifica a política alagoana.
O trabalho que realizou em Cacimbinhas o tornou um dos mais eficientes e ousados gestores municipais do Nordeste brasileiro, que inclusive superou proporcionalmente em eletrificação rural o então governador de Pernambuco, Miguel Arraes.
Além de sua eficiência e comprensão de mundo, Roberto Wanderley honra a palavra empenhada, que para sua Pessoa tem valor documental, coisa rara na política partidária brasileira.
Feliz o município que tem um gestor da grandeza de espírito e competência administrativa de Roberto Wanderley.