Geovan Benjoino/Jornalista
A secretaria de Educação de Palmeira dos Índios/AL poderá voltar novamente ser administrada por um nome indicado pela Câmara de Vereadores.
O processo de negociação está avançado segundo enfatizou um servidor da Educação municipal que pediu reserva de seu nome.
Desde o primeiro mandato do prefeito Júlio Cezar a Educação do Município era gerida por um professor indicado por um vereador, a exemplo de outros secretários também indicados pelo legislativo palmeirense. Há pouco tempo houve um rompimento político entre o gestor e alguns vereadores provocando o surgimento de dois grupos na Câmara; o G-9 (situacionista) e o G-6 (oposicionista).
Recentemente, diante da cobrança de contas e da ameaça de levar a cobrança ao Ministério Público por parte do G-6, o prefeito, temeroso do desencadear dos fatos, cedeu a pressão político-administrativa “fechando” acordo com o referido grupo. Agora o gestor municipal conta com apoio unânime dos 15 vereadores que formam a câmara municipal.
Nos bastidores a notícia que circula ressalta que brevemente a secretária de Educação do Município, da cota pessoal do prefeito, será substituída por um novo secretário indicado por um vereador do antigo G-6, que se incorporou à situação formando o solidário G-15, ou seja, um por todos e todos por um.