Geovan Benjoino/Jornalista
O vice-candidato ou vice-candidata de Tia Júlia à prefeitura de Palmeira dos Índios/AL poderá agregar e fortalecer a chapa majoritária ou implodir os grupos de apoio.
O prefeito Júlio Cezar, que hoje vai oficializar o nome da vice-candidatura, precisa de muita sabedoria, discernimento e habilidade para tal. Há nos bastidores um conflito de interesses.
Alguns nomes somam, outros provocam altíssima rejeição dentro dos grupos aliados, que confidenciaram se dispersarem caso a vice-candidatura não seja consensual.
O eleitorado palmeirense também rejeita determinados vice-candidatos especulados nos bastidores. Tia Júlia é a favorita do processo político-eleitoral majoritário de Palmeira dos Índios.
O apoio do prefeito Júlio Cezar é fundamental. No entanto, a vice-candidatura equivocadamente escolhida poderá provocar consequências, cujo resultado poderá surpreender negativamente todas as expectativas situacionistas. Neste caso, o coração não deve em hipótese nenhuma se sobrepor à razão e à matemática político-eleitoral.