quinta-feira, abril 25, 2024
HomeGeralGILTON LIMA REVOLUCIONA FECOMÉRCIO E PRODUZ EXCELENTES RESULTADOS 

GILTON LIMA REVOLUCIONA FECOMÉRCIO E PRODUZ EXCELENTES RESULTADOS 

Geovan Benjoino/Jornalista 

Isso mesmo. Foram mais de três anos dedicados ao desenvolvimento do comércio alagoano através de uma gestão que revolucionou, marcou e produziu excelentes resultados tanto para o empresariado, como para o empregado e estado, cujo recolhimento de tributos foram fundamentais para a efetivação de políticas públicas na área de saúde, educação, trabalho, cultura e esporte, entre outras. 

A Federação de Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) teve na pessoa do empresário Gilton Lima um gestor de excelência, que assumiu a presidência da entidade no dia 14 de outubro de 2019.

Dentre as ações efetivadas por Gilton Lima destacamos a implantação de energia solar, que reduziu em 90% as despesas relativas ao consumo enérgica da Fecomércio, regularização de toda documentação, inclusive a planta, e a deliberação de R$ 20 milhões para a construção da futura sede da entidade, que será construída em Maceió, mais precisamente no bairro Farol, vizinha ao Colégio Madalena Sofia; realização do 1° Seminário Digital do Comércio com a participação de 18 estados do País e palestras com renomados profissionais, entre os quais Luiza Trajano.

Gilton Lima aproximou-se de entidades federativas como Federação da Associação Comercial, das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), de Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL), Aliança Comercial e instituições de ensino e municípios.

Gilton Lima ainda construiu o centro gastronômico do SENAC/unidade Poço/Maceió e concluiu as instalações da Unidade SENAC/Arapiraca. Ainda conseguiu por meio da CNC a liberação de R$ 25 milhões para as instalações da unidade administrativa do SENAC em Maceió, no bairro Jaraguá. 

No SESC o líder do comércio alagoano construiu a sede do Banco de Alimentos Mesa Brasil, bairro Salgadinho/Maceió, Gilton Lima criou e estabeleceu uma equipe de colaboradores motivados e valorizados, que transformaram a Fecomércio alagoana numa entidade mais eficiente, mais produtiva, mais transparente e, sobretudo, mais visível. 

Paralelamente as ações específicas da Fecomércio, Gilton Lima também proporcionou diversas ações sociais, como a distribuição de 20 mil cestas básicas às famílias vítimas da cheia de 2022, que atingiu mais de 50% dos municípios alagoanos. 

Como presidente do SINDILOJAS/Palmeira dos Índios, desde 2005, Gilton Lima reestruturou a entidade, efetivou significativas parcerias e a cada dia fortalece o comércio da Terra Xukuru-Kariri proporcionando-lhe oportunidades de venda e crescimento real.

Gilton Lima é empresário há 48 anos quando então iniciou suas atividades no ramo de serralharia, e no início da década de 90 estabeleceu-se no comércio varejista no segmento de materiais de construção  (Comercial Gil) em Palmeira dos Índios e em Maceió com a loja Império da Construção. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor digite aqui seu nome

Most Popular

Recent Comments