Geovan Benjoino/Jornalista
Gerir saúde no Brasil não é tarefa fácil, especialmente em Alagoas, mais precisamente em Palmeira dos Índios, cujos desafios são enormes e constantes exigindo do gestor requisitos fundamentais, como capacidade técnica, habilidade política e objetividade, entre outros.
Há mais de um ano como secretário de Saúde de Palmeira dos Índios, o administrador de empresas Jânio Barbosa Marques já superou muitos empecilhos naturais da pasta e implantou importantes políticas públicas que melhoraram significativamente a qualidade dos serviços prestados pela Saúde municipal.
É verdade que ainda existem vários desafios a serem vencidos. Não poderia ser diferente. Saúde pública é extremamente onerosa, pois a demanda é grande e permanente requerendo recursos financeiros expressivos, além de competência técnica e abnegação do secretário e dos servidores da área.
Cada dia Jânio Barbosa se supera no trabalho em defesa do restabelecimento de saúde da população, cuja maioria é usuária dos serviços do SUS.
Ex-diretor de Ensino do Complexo Educacional Agostiniano e ex-diretor da UPA de Palmeira dos Índios, onde desenvolveu eficiente gestão, Jânio Barbosa dignifica o serviço público municipal e orgulha a todos nós usuários do SUS palmeirense.