Geovan Benjoino/Jornalista
Sim, o prefeito de Palmeira dos Índios/AL, jornalista Júlio Cezar é mesmo gestor de excelência reconhecido por todos os órgãos fiscalizadores e controladores do serviço público como um dos melhores administradores municipais do Nordeste brasileiro.
Prefeito reeleito do quarto colégio eleitoral do Estado e terceiro geograficamente de Alagoas, Júlio Cezar transformou Palmeira dos Índios num canteiro de obras e município desenvolvimentista.
São evidentes e incontestáveis as obras de relevância construídas nas duas gestões geridas por Júlio Cezar. Dentre as inúmeras, podemos destacar a construção e reforma de postos de saúde e escolas na cidade e zona rural. A Nova Escola Municipal Marinete Neves é uma obra à parte.
Resultado de um ousado projeto arquitetônico e da moderna engenharia brasileira, a belíssima Escola Marinete Neves, é sob o ponto de vista educacional, um marco divisor. Composta de auditório, 15 salas de aula, coordenação, secretaria, laboratórios, piscina semiolímpica, ginásio poliesportivo, entre dependências a Escola Marinete Neves é referência de beleza, qualidade, eficiência e mobilidade.
A Gestão Júlio Cezar reformou o Cristo do Goiti agregando-lhe teatro ecumênico, restaurante, estacionamento e área de contemplação espiritual, além de asfaltar a Transgoiti e construir o Santuário Mãe do Amparo, que dão acesso a maior e mais bela estátua de Cristo no Nordeste. Também construiu em Canafístula o Santuário de Frei Damião fortalecendo o turismo religioso.
Júlio Cezar criou ainda o Festival de Inverno de Palmeira dos Índios, que está em sua terceira edição. O Festival, que trouxe as maiores expressões da música brasileira, tem proporcionado um verdadeiro Boom na economia geral do Município, especialmente no comércio e rede hoteleira.
O excepcional trabalho desenvolvido pelo prefeito Júlio Cezar tem chamado a atenção, inclusive da oposição, que mesmo o reconhecendo como prefeito de excelência, não o perdoa por elevar Palmeira dos Índios ao topo das cidades brasileiras que mais crescem, e com um detalhe importantíssimo, com qualidade de vida.
MOVIDA PELA INVEJA E CIÚME
Movida pelo ciúme, inveja e outros sentimentos miúdos, e acuada diante da excepcional gestão municipal, a oposição tenta sorrateiramente e às claras denegrir e macular o prefeito Júlio Cezar, que resgatou a autoestima do palmeirense, vítima no passado recente de gestões truculentas, obscuras e insensíveis.
As aves de rapina tentam confundir a opinião pública. O povo conhece Júlio Cezar e tem consciência de seu valor, importância e competência política, técnica e capacidade de superação. O palmeirense mais uma vez vai discernir o joio do trigo.
Palmeira dos Índios vai continuar caminhando para frente, jamais voltará para trás como caranguejo.