quinta-feira, abril 25, 2024
HomePolíticaPALMEIRA DOS ÍNDIOS É UMA DAS PRIMEIRAS CIDADES DE ALAGOAS A RECEBER...

PALMEIRA DOS ÍNDIOS É UMA DAS PRIMEIRAS CIDADES DE ALAGOAS A RECEBER RECURSOS DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC 

Luciana Araújo/Prefeitura/Palmeira dos Índios 

A cidade de Palmeira dos Índios se destaca como uma das primeiras, em Alagoas, a receber os recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 08 de julho de 2022. Com a aprovação do  plano de trabalho pelo Ministério da Cultura (MinC), o município recebeu um montante significativo de R$ 539.938,89 (quinhentos e trinta e nove mil novecentos e trinta e oito reais e oitenta e nove centavos).

A PNAB representa uma oportunidade histórica para estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura, com repasses da União para os estados, Distrito Federal e municípios de forma continuada. Ao contrário das ações emergenciais previstas na Lei Aldir Blanc 1 e na Lei Paulo Gustavo, a PNAB possibilita investimentos regulares em projetos e programas culturais.

Os entes federativos, incluindo Palmeira dos Índios, poderão implementar ações públicas por meio de editais e chamamentos abertos para os trabalhadores da área cultural. “Além disso, terão a capacidade de executar recursos nas políticas culturais locais de forma direta, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do cenário cultural da região”, explicou o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.

O prefeito Júlio Cezar disse que esta é mais uma oportunidade de beneficiar os artistas locais. “Com estes recursos, os nossos artistas poderão desenvolver a sua arte e participar dos editais, fomentando a cultura regional e reforçando as tradições do nosso município que é rico culturamente e tem muito o que  mostrar para o estado e também para o Brasil”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

RELATED ARTICLES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor digite aqui seu nome

Most Popular

Recent Comments