quinta-feira, abril 25, 2024
HomeOpiniãoPOR QUE A ÚNICA BIBLIOTECA PÚBLICA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS CONTINUA FECHADA...

POR QUE A ÚNICA BIBLIOTECA PÚBLICA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS CONTINUA FECHADA HÁ 3 ANOS?

Geovan Benjoino/Jornalista
Isso mesmo. Por que a única Biblioteca Pública de Palmeira dos Índios, a Graciliano Ramos está fechada há 3 anos num desrespeito total à cidadania e à comunidade estudantil?

Único lugar público gratuito que o estudante palmeirense dispunha para realizar pesquisas escolares e ler autores diversos, a Biblioteca Municipal Graciliano Ramos foi transformada num “elefante branco”, ou seja, num patrimônio público sem nenhuma utilidade. Sua ociosidade prejudica milhares de estudantes e pessoas do povo que apreciam a leitura edificante e não têm poder aquisitivo suficiente para comprar livros.

“O fechamento da Biblioteca Pública Graciliano Ramos é um absurdo e irresponsabilidade inominável. Não entendo por que a prefeitura mantém a Biblioteca fechada”, ressaltou a estudante secundarista Viviane Santana Peixoto. “Fechar uma biblioteca pública é um crime contra a educação, que é base de tudo que é bom”, acrescentou.

É revoltante o descaso praticado pela prefeitura palmeirense contra o direito de leitura da população assegurado pela Constituição da República, que enfatiza que o poder público deve proporcionar o conhecimento a todos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor digite aqui seu nome

Most Popular

Recent Comments