quinta-feira, abril 25, 2024
HomeOpiniãoQUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO (A) DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS? UM CANDIDATO...

QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO (A) DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS? UM CANDIDATO INDEPENDENTE OU VICIADO EM CORRUPÇÃO?

Geovan Benjoino/Jornalista 

A eleição Majoritária de Palmeira dos Índios/AL que acontecerá em 2024 é aguardada com muita expectativa. Paira um clima de indagações, dúvidas, ansiedade e preocupação…

Quem sucederá o atual prefeito da Terra Xukuru-Kariri? Quem conquistará o voto de confiança da maioria absoluta do eleitorado palmeirense? Quem?! Um candidato da situação? Da oposição? Ou um candidato independente, logicamente sem vínculos com grupos políticos?

O eleitorado vai cair no “conto do vigário” e no “canto da sereia” e eleger candidato comprometido com grupos viciados em corrupção? O histórico de maracutaias, demagogia, arrogância, mentiras e falcatruas vai prevalecer? A política do compadrio será determinante? 

O eleitorado de Palmeira dos Índios tem consciência e independência suficientes para escolher um candidato majoritário independente, competente, íntegro, pacato e sem vaidade doentia? O eleitor palmeirense permitirá que o rodízio de poder continuará privilegiando políticos profissionais e famílias abastadas? 

Errar é um processo natural de amadurecimento. No entanto, repetir o mesmo erro é falta de discernimento, de inteligência ou conivência. 

Eleição é oportunidade única e, oportunidade única deve ser usada com sabedoria e independência; pois reclamar do “leite derramado” repetidas vezes é a mesma coisa que tentar iluminar com um pano preto um caminho tomado por escuridão absoluta. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe seu comentário!
Por favor digite aqui seu nome

Most Popular

Recent Comments