Geovan Benjoino/Jornalista
Inconformado com a votação em Palmeira dos Índios e decepcionado com o prefeito Júlio Cezar, o deputado federal Marx Beltrão rompeu a parceria política com o gestor palmeirense.
Marx Beltrão foi bem votado (4.663 votos obtidos) em Palmeira dos Índios; entretanto, esperava-se a votação casada com os votos destinados à primeira-dama Karla Cavalcante, que obteve 10.175 votos do eleitorado palmeirense. A diferença entre ambos foi expressiva: 5.512 votos. O fato deixou o deputado Marx Beltrão inconformado e, sobretudo, decepcionado com Júlio Cezar
Segundo analistas da política Xukuru-Kariri o prefeito Júlio Cezar concentrou-se na campanha da primeira-dama Karla Cavalcante, temeroso de que a deputada estadual Ângela Garrote conquistasse mais votos do que sua mulher em Palmeira dos Índios.
“Envolvido de corpo e alma” na campanha de Karla Cavalcante e embriagado de vaidade para eleger a mulher deputada estadual e torná-la a candidata mais votada de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar terminou “esquecendo” o parceiro de todas as horas, deputado Marx Beltrão – ressaltou um analista Xukuru-Kariri.
Marx Beltrão destacou-se pela presença constante em Palmeira dos Índios e pelo volume expressivo de recursos públicos destinados ao Município. Ele foi o deputado federal que até então mais trabalhou pelo desenvolvimento de Palmeira dos Índios.